Jovens terão curso customizado gratuito pelo Pronatec
Ideia é qualificar estudantes através do Pronatec para vagas de trabalho no parque
Começa no dia 25 de novembro o curso de Programador Web pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos). O curso, segundo a diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta, é customizado para a demanda do Tecnosinos, que hoje emprega 4.500 pessoas e tem em aberto entre 100 e 150 vagas, não preenchidas por falta de mão de obra qualificada.
Totalmente gratuito, o curso é direcionado a jovens com idade mínima de 15 anos e que estejam regularmente matriculados no ensino médio. "É o primeiro curso customizado pelo Pronatec vinculado as demandas das empresas instaladas no Parque. É uma iniciativa de extrema importância, de alto valor agregado, que beneficiará os jovens da região", diz Susana que completa: "Estamos desenhando um futuro para os jovens. Quando chegarem a idade de jovens aprendizes já estarão aptos a trabalhar no Parque, o que com certeza deve garantir a empregabilidade". O curso terá duas turmas com 20 vagas cada e as aulas serão no contraturno escolar. Além do curso gratuito, o Pronatect garante auxílio para transporte e alimentação.
Inscrições e matrículas
As inscrições estarão abertas até dia 19 de novembro, no prédio da Unitec (Avenida Unisinos, 950, sala 240), das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. As matrículas serão feitas nos dia 21 e 22 de novembro no mesmo local e horário. Havendo mais candidatos do que vagas, estes ficarão em lista de espera para os próximos cursos. "Já estamos trabalhando no calendário para o próximo ano. Novos cursos serão ofertados em 2014." Um profissional de programação web é responsável pelo desenvolvimento de sites, portais, fóruns e aplicações voltadas para o ambiente da Internet.
Fonte: Jornal VS (12/11/2013).
Nenhum comentário:
Postar um comentário